domingo, 7 de julho de 2013
Honey, uma intranet com cara de rede social
domingo, 7 de julho de 2013 by digaii
Ferramenta online traz versatilidade e design para competir com intranets que ninguém entra
“A prioridade imediata é construir uma forma de compartilhar informação no trabalho, pois a sua mais valiosa rede social é aquela com quem você trabalha.” Honey
Comuniação é essencial para o sucesso de qualquer negócio e não é
novidade que o email sozinho não aguenta mais essa função, sem contar a
falta de tempo de desviar das páginas que fazem parte da rotina. Para
competir com intranets, Wikis internas e redes sociais proprietárias, a
nova ferramenta Honey busca
ser flexível o bastante tanto para ser a fonte de documentos e
acontecimentos da empresa, como para comportar links e GIFs para os
momentos de descontração.
Pensando nisso, a ferramenta foi desenhada para ser um quadro interno
de qualquer comunicação que não seja tão urgente, mas necessária para
se compartilhar, arquivar, organizar ou discutir. Os arquivos e posts
podem ser divididos em categorias, com campos de busca, abertura para
comentários, notificações por email e tipos de visualização
personalizáveis.
Suas funcionalidades formam uma versão corporativa dos clássicos
modelos de quadros de mensagens, com funções mais ricas devido à
conectividade e também com um design caprichado, considerando a
importância da interface voltada para o usuário.
A missão da Honey é tornar mais simples para as pessoas acessarem a inteligência coletiva do local aonde trabalham.
"A versatilidade da ferramenta é a chave para integrá-la à qualquer rotina de trabalho."
Sabendo que o maior problema de ferramentas como essa é justamente
caírem no esquecimento do dia-a-dia corrido, o usuário pode adaptá-la da
forma que achar melhor baseando-se no workflow da empresa e em seus
processos de trabalho. Por exemplo, pode escolher receber notificações
por email toda vez que tiver alguma atualização, ou apenas receber um
resumo semanal.
Assim, a ferramenta acaba por se complementar às atividades de rotina
no trabalho, principalmente o email. Passando a ter um papel essencial
para saber o que está acontecendo na empresa, o que os colegas de
trabalho estão compartilhando, quais são as novidades e ideias a se
discutir, aonde estão os arquivos para tomar determinada ação, e até
quais links pode acessar naquele breve momento livre pós-almoço.
Honey foi fundada por Dan Hou (CEO), Chip Kellam (CTO) e Brendan Bolton-Kilnger, dentro da Huge Labs.
via: Honey Blog
Tags:
comunicação interna ,
Design ,
endomarketing ,
ferramenta online ,
gerenciamento de projetos ,
internet ,
intranet ,
Mídias Sociais ,
redes sociais ,
Social Media ,
Tech
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Responses to “Honey, uma intranet com cara de rede social”
Postar um comentário