Já faz um tempo que agências publicitárias ao redor do mundo correm
atrás de soluções e mídias alternativas para aumentar o faturamento do
cliente e, de quebra, concorrer às premiações de criatividade.
Certamente foi isso que ocorreu neste case da Almacén para a Ribeiro,
loja argentina de varejo.
Foi instalado em 50 carros de Buenos Aires telas localizadas no banco de
passageiros que se conectava ao taxímetro. Enquanto o valor da viagem
aumentava, a tela mostrava os produtos que podiam ser comprados na
Ribeiro. E o melhor: ao final da viagem, o passageiro recebia um ticket
com desconto para comprar o último produto que foi indicado na tela. Ou
seja, quanto mais cara a viagem, mais valioso era o produto que a pessoa
poderia pedir o desconto.
Segundo o vídeo, teve gente que prolongou a viagem para comprar mais
barato algo que ele queria da loja. Ação que aumentou o faturamento
tanto da Ribeiro quanto dos taxistas envolvidos. Não foi à toa que a
ideia levou Leão de Ouro em Direct e Bronze em Outdoor.
E a Almacén teve ótimo desempenho em Cannes. A ação para encontrar crianças desaparecidas faturou a Prata em Media.
via :brainstorm9
Corrida do desconto
Reviewed by digaii
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19:48
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